Todos os modelos de amplificadores 12 volts, sendo os mais novos aos já fora de fabricação, possuem o mesmo padrão de proteção.
Eles possuem a proteção com a indicação de apenas um LED ou com dois LEDs.
LED Vermelho aceso - Indicação de proteção de saída, pode ser causado por baixa impedância, problemas na instalação ou com os alto-falantes;
Isso pode ser ocasionado por várias situações como informadas acima, que desde um corte de frequência que pode fazer com que o alto-falante se comporte de forma que faz essa proteção atuar a até o uso com excesso de distorção ou potência, que comprometem o funcionamento da bobina.
Além disso, temos também problemas que poderão ser causados pela instalação, como fio de saída para os alto-falantes em curto-circuito entre positivo e negativo, entre a saída e o chassi/terra/negativo do sistema.
LED Vermelho piscando 2 vezes - indicação de que o 12 volts que chega até o amplificador está baixo, para os modelos mais recentes tensões abaixo de 9 volts, para os modelos mais antigos 10,5 volts;
Para esse tipo de proteção, baterias descarregadas, falhas de conexão, mal contato em terminais de alimentação, poderão fazer com que isso aconteça, assim só o fato de retirar e conectar novamente, muitos desses problemas costumam serem resolvidos, e com relação à bateria, uma fonte ajudará com a recarga.
LED Vermelho piscando 3 vezes - indica que o sistema de 12 volts está acima de 16 ou 17 volts para os modelos mais recentes, para os modelo mais antigos acima de 14,4 ou 15 volts.
Essa proteção somente acontecerá em casos muito específicos onde as tensões ultrapassam o limite de funcionamento do amplificador. Caso aconteça o fato de desligar o carro ou uma fonte que auxilia na tensão do sistema ajudará a identificar se realmente é o que está acontecendo.
Essas serias as informações básicas para identificar possíveis problemas e suas soluções.
Quaisquer outras dúvidas, nossa equipe de atendimento estará sempre à disposição
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.