O primeiro passo para identificar ruído em um sistema de som é verificar a origem do problema. Isso pode incluir a análise de conexões, cabos, fontes de alimentação e dispositivos conectados, para determinar se o ruído está sendo gerado por interferência.
Geralmente, suspeita-se que o amplificador recém-adquirido esteja com defeito de fábrica. No entanto, muitas vezes o problema está, na verdade, relacionado a uma falha no aterramento do sistema, o que acaba gerando ruídos e interferências.
1- Como identificar se o amplificador esteja gerando ruído no seu sistema de som?
O primeiro teste a ser feito é desconectar os cabos RCA do amplificador e ligá-lo sem nenhuma fonte de sinal de áudio conectada.
-
Desconecte os cabos RCA do amplificador.
-
Ligue o sistema sem nenhuma fonte de sinal de áudio.
2- Ao remover os cabos RCA do amplificador o ruído nos alto-falantes cessar, o próximo passo é verificar a fonte do sinal de áudio, os cabos RCA e o aterramento dos equipamentos conectados, pois o problema provavelmente está vindo de um desses pontos.
Resultado esperado:
-
-
Sem ruído: o problema está na fonte de áudio, nos cabos RCA ou no aterramento.
-
3- Se possível, faça um aterramento do negativo diretamente na bateria do veículo para tentar reduzir esse tipo de interferência.
Caso o ruído persista, será necessário ajustar o ganho (level) do amplificador para um nível mais baixo. Alto-falantes como drivers e tweeters tendem a evidenciar mais esse tipo de ruído, já que reproduzem frequências altas, onde esse problema é mais perceptível e comum.
4- Evite posicionar o amplificador próximo a fontes carregadoras, pois esses dispositivos utilizam sistemas internos baseados em PWM , que podem gerar interferências e ruídos no sistema de som.
5-Se, mesmo após remover os cabos RCA do sistema de som, o ruído continuar, entre em contato com o Suporte Técnico. Para agilizar o atendimento, é recomendável gravar um vídeo mostrando a instalação completa, incluindo a fiação, os cabos RCA e a posição do amplificador. Isso facilitará a identificação do problema e permitirá um suporte mais eficiente.
ATENCIOSAMENTE:
EQUIPE DO SUPORTE TÉCNICO.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.